Especiais

RELEMBRANDO...
FRONTEIRAS TERRITORIAIS E OUTRAS INALCANÇÁVEIS

 
Além de motociclismo, também gosto muito de fotografia e procuro registrar minhas viagens. Jamais faltam junto aos meus apetrechos pelas estradas, todo um equipamento de fotografia e filmagem. A força da imagem, por muita das vezes, ou até mesmo na sua maioria, dispensa qualquer palavra, podendo o leitor ter a sua ótica sobre algo expresso em algumas linhas escritas.

Com a criação do nosso portal, além de nossas rotas e dicas, vamos publicar histórias interessantes que encontrar pelas estradas.


Vou começar falando de um encontro curioso na minha passagem por Maresias...

Ao passar pelo litoral norte de São Paulo, em Maresias, conheci Fabio Derungs. Sua história é bem interessante. Estava ao lado da moto, quando Fabio se aproximou, dizendo que seu irmão é também é motociclista e fotógrafo, e atualmente está rodando o continente Africano com uma BMW GS.

Fabio é filho de um casal de músicos e cresceu na Alemanha. Antes de morar no Brasil, ele publicou junto com seu irmão, um livro de fotografias chamado "CUBA, SORRISOS E LÁGRIMAS".. veja o link: Cuba: Sonrisas y Lagrimas, que retrata com belíssimas fotografias a dura realidade da ilha comunista.

Em janeiro de 1993, Steven partindo com destino a Bangkok, saindo para uma viagem de 18 meses através da Ásia do Sul, começa a sua história sobre sua motocicleta acompanhado da sua câmera fotográfica, registrando não só as belezas naturais e arquitetônicas por onde passava, mas a realidade do povo que encontrava pelo mundo, sendo a sua motocicleta a interseção destas fronteiras.

Deixo aqui o link para o site de seu irmão, Steven Derungs, aonde ele faz um diário de imagens de suas descobertas africanas a bordo da sua motocicleta: www.contrast.cx Vale a pena conferir as fotos, sua rota e histórias no site de Steven (em inglês)...

Veja algumas fotos de suas viagens aqui:



















































































Você que gosta de descobrir novos lugares, novas pessoas, de fotografar, em especial da vida em duas rodas, siga as suas intuições. Uma nova fronteira a sua frente

Um grande abraço,

Eduardo Wermelinger

Leia também:
MESMO QUE O DESTINO SEJA APENAS UM DETALHE
 
 
 
Bookmark e Compartilhe
 

Comentários (1)

12/8/2012 21:25:26
MARCELO ARAUJO
Ola Eduardo,
Muito obrigado mais uma vez pelas dicas.

Abraço,
Marcelo Araujo
 

Comente

Nome
E-mail
Comentário
Escreva a chave:
CGBI
 abaixo